Pin It button on image hover

7 de ago. de 2012

Criando forma: quero minha casa em cor-de-rosa

Oi gente! quero compartilhar um pouco da novela do meu refúgio...
Hoje estou meio desanimada, mas ansiosa. A construção da casa parece ir bem, e agora está criando forma.
O que me chateia, são as limitações imposta pela construtora. A parte de acabamento está inclusa, e parece que não poderia financiar no banco sem esta opção...então eu fiquei "obrigada" a escolher dentre as poucas opções de acabamento que a construtora-loja oferece. Não é ruim, mas que queria ter mais opções...
Eu fiquei encantada com um piso de cerâmica escuro, depois descobri que teria que encomendar e demoraria 40 dias, e o preço passava do valor que temos disponível no orçamento (acho que inventaram toda essa história) Sem chance!
O marido não vai aprovar, nem eu, não quero criar mais dívidas no momento.

Só me resta escolher dentre as opções disponíveis...quase nada.
O acabamento será o mais básico e neutro possível, e o que posso fazer é incrementar nas tintas e talvez um papel de parede. Vou mostrar uns desenhos que fiz (dá um desconto pois não sou decoradora!)
e também mostrar a construção.


A planta ficou uma linguiça, pois tentamos aproveitar ao máximo a luz do sol, pois aqui é muito úmido e tudo mofa.No início, contratamos uma arquiteta, mas ela estava toda enrolada para casar e acabou não dando certo a parceria, então tocamos sozinhos. Aceitei a sugestão dela de colocar a cozinha na frente da casa e refizemos todo o resto.A parte em vermelho, não é definitiva, estou cogitando em fazer a bancada em alvenaria ou em madeira. A escada dá acesso ao quintal no fundo e num futuro sabe-lá-quando teremos um porão, pois o declive do terreno criou a possibilidade de abrir um cômodo debaixo dos quartos.





Esta é a lateral da minha querida cozinha cor-de-rosa!
ao lado será feita a garagem com pergolado


Minha cozinha criando forma! 

Tentei esboçar um desenho baseado nas medidas dos meus móveis.
Espero não cometer erros, isso me deixa muito ansiosa....

A cozinha é um anexo, mas em parte está integrada com a mesa de jantar e com a sala 
de estar com home-office (a escrivaninha próximo à mesa e uma bancada atrás do sofá).
A parte de preparo da cozinha eu centralizei para ficar mais próxima da sala, e no canto da 
cozinha, deixei para uma pequena área de refeições (vou ter de encontrar uma mesa menor)




a frente da cozinha (vista à partir da sala)

lateral da cozinha (azulejos só na parte da pia e fogão)

O fundo, com a área de refeições

a outra lateral, que segue na cor palha pois é a continuação da parede da sala

Esta é a parte da mesa de jantar, após a bancada da cozinha

visão lateral, com mesa de jantar, escrivaninha, estante, tv, sofá e poltrona rosa, e por fim 
a bancada que serve como home-office do marido (que gosta de computador e tv!)
fundo, com o sofá e uma extensa parede para fotos!

 visão da cozinha e da porta de entrada

eu queria de pintar duas paredes com cinza, mas ainda estou em dúvida.
Sem falar que eu teria de mandar fazer o tom de cinza que quero...
olha como ficaria


não sei...não sei...
quero tentar um simulador de cores ou um programa 3D...


esta seria a minha paleta de cores:
cor areia ou palha com rosa, ou cinza e palha com rosa





ainda preciso estudar como coordenar e distribuir as cores...

e para a fachada da casa, eu ainda não perdi a esperança....
quem sabe o marido aceite uma casa cor-de-rosa,
olha esse belezinha, eu sempre namoro ela quando passo 
em frente, aqui na cidade... ela é uma casa muito fofa!




2 comentários:

  1. Ei Monica

    sabe que isso é contagioso ,tenhopensado rosa ultimamente rsrs !

    Bjus seu blog é fofu , um aconchego

    ResponderExcluir
  2. Ha hahaha isso pega! mais uma rosadinha pro clube.
    Bjs pra vc Claudinha!

    ResponderExcluir