Pin It button on image hover

8 de abr. de 2013

It's coffe time - Aceita uma xícara de café?

Para dar um ânimo no começo da semana, ou durante a semana inteira, nada melhor do que ele, o bom e forte café (bom e velho café não existe, café bom é café fresco).

Se você é doido por café assim como nós vai adorar a seleção de imagens abaixo, inspiradoras para criar um cantinho especial para degustar essa bebida. Sozinho ou acompanhado de amigos, tomar uma xícara de café sempre foi um jeito de bom de acordar, seja de manhã ou durante uma tarde preguiçosa.

Via Pinterest


Ah, e como eu adoro uma história é claro que vou dividir com vocês a origem do café, essa é a mais conhecida, a do pastor Kaldi.

Diz a lenda que o pastor observando suas ovelhas, notou que elas ficavam mais felizes e ágeis, e que esta energia acontecia sempre após elas mastigarem uma frutinha de cor avermelhada de uns arbustos presentes em alguns campos de pastagem.
O pastor Kaldi concluiu que os pequenos frutos eram a fonte de alegria e energia e que, somente com a ajuda destes pequenos frutos, o rebanho caminhava vários quilômetros subindo e descendo colinas com muita disposição.
O pastor comentou sobre o comportamento de seu rebanho a um monge da região que decidiu provar os frutos. O monge passou a utilizar os frutos em forma de infusão, e passou a perceber que a bebida lhe tirava o sono enquanto orava, ou em suas longas horas de leitura.
Esta notícia espalhou-se rapidamente por vários monastérios, criando grande procura pela bebida.

Via Cozy Little House

Via Mom of 5 Kids

Via Viewer Zmags
Via BHG
Via Pinterest
Via Traditional Home
Via Indulgy
Produtos Magazine Querido Refúgio
 

Se você ficou com vontade de montar um cantinho do café na sua casa, como eu, ou ficou com vontade de tomar um cafezinho numa xícara linda, passe lá na nossa loja virtual www.magazinequeridorefugio.com, tem muita opção para tornar o seu coffee time mais gostoso.
Abraços e boa semana para todos

Marisa Teixeira




Um comentário:

  1. Oi guria, me aguçastes o desejo de ter um cantinho para o café. Adorei as sugestões. Não sabia que tinha uma loja virtual, vou lá fazer uma visita.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir