Pin It button on image hover

25 de ago. de 2013

Clube da esquina, um cantinho quebra galho


É fato conhecido por todos que o espaço doméstico está cada vez mais reduzido. Grandes cidades crescendo aceleradamente, famílias aumentam ou alguém quer morar sozinho, tudo isso está traduzido nos pequenos apartamentos, onde a única coisa que cresce e continua crescendo é o valor do m² .

Estava reparando nas plantas desses apartamentos, fazendo um tour virtual, e reparei que o espaço que seria destinado a uma "sala de jantar" está mais para um cantinho de uma lanchonete. E hoje, especialmente hoje minha gente, teremos algumas ideias para aproveitar esse espaço pequeno, porque para você conseguir reproduzir o mesmo aproveitamento do espaço representado no apartamento decorado, destinado à visitação, só comprando tudo o que estava lá. E olha que hoje em dia, em algumas cidades, é possível comprar tudo o que foi utilizado na decoração do ambiente, por meio de leilões, sabia?!

Via Houzz

Via Apartment Therapy

Um banco disposto em L pode dar aquela garantia de que, quando aparecer mais visitas em casa, todos estarão bem acomodados, e ainda você pode usar a parte debaixo para armazenagem.

Via BHG

Aqui um cantinho bem pequeno, mas a mesa assegura espaço para copos ou para uma caixa de pizza :)

Via Apartment Therapy

Nessa opção tem espaço até para o home office. Repare que a estante, mesmo com pequena profundidade, armazena os livros e ainda pode servir de aparador. Ah, lembrando que em uma mesa redonda sempre cabe mais um.

Via Houzz

Se sua vida está apertadinha não fique espremido aí, não se reprima. 
A solução existe e é acessível, basta abusar de um ingrediente imprescindível: a criatividade.

Então para todos nós: uma semana criativa.
Abraços e até breve.

Marisa Teixeira



2 comentários:

  1. Uma vez fui visitar um ap decorado desses novos lançamentos e sinceramente, tive a impressaõ que os moveis tinha tamanhos menores que o padrão de tão pequeno que eram os comodos. Quanto a compra desses moveis , soube ha pouco tempo que isso seria possivel , e mais, podemos comprar o ap decorado ...mas acho que não gostaria não...prefiro ir na loja e escolher de acordo com meu gosto..rss...bjos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Angela, parece até casa de boneca de tão pequeno que é :) Haja criatividade.

    ResponderExcluir