Pin It button on image hover

24 de set. de 2013

Uma casa de sonho - Puro Encanto!

Olá! Voltei! Saudade de vocês e daqui desse mundinho que tanto nos inspira.

Peço desculpas pela minha ausência e peço paciência, pois o problema com a internet aqui persiste.
Um problema no bairro causou danos, "problema de engenharia" diz a porcaria da "oi" e não tem previsão de melhora...aff!
Com muita chuva e frio aqui no Paraná, e sem internet,  só me restou estudar para o exame teórico da auto-escola, o que foi bom, acertei 29 de 30! Primeira parte ok, falta a prática e tenho de enfrentar meus medos.
Difícil vai ser encarar a rodovia para visitar minha mãe em São Paulo, com 6 horas de viagem, sendo metade em pista simples e muito muitooo caminhão ... mas a saudade dá forças e coragem.
Vamos lá!

Vamos ver fofuras!

Hoje trago uma casa que é puro encanto, pura magia.
Se eu fosse classificá-la em algum estilo eu diria: Bohemian Romântico ! Se é que existe isso...rs
É linda! Adorei as cores, os móveis, a disposição....tem cara de lar, de ninho, de refúgio...



Vi no blog Decortherapia, da Ana Schiling, uma delícia de fotos e conversa
veja mais detalhe em decotherapia (Argentina)
Algumas da fotos forma publicadas na revista Living


Ana Vidal é restauradora de móveis, sua casa é repleta de "achados" vintage, 
que são transformados em seu atelier.


gente! O que são essas cadeiras de ferro? 
Que lindas!


Adoro móveis antigos e sei o quanto é difícil harmonizar essa mistura.
Ana pontuou em vários móveis e lugares um tom de turquesa, 
que acaba unindo os ambientes. Ora azul ora verde menta...

Até a escada recebe e expõe a coleção de artigos vintage.

Eu ficaria horas olhando cada objeto...rs
Sei que dá muito trabalho ficar tirando o pó de tantas coisas,
mas eu adoro essa coisinhas (faz parte do meu lado acumulador).



Leva-se tempo para conseguir montar uma coleção desse tipo.
Muitos passeios em bazar e lojas de antiguidades...
acho tão divertido!


Essa era uma cabeceira de cama antiga e virou um suporte de pratos!


Todos os cômodos recebem um toque vintage. 



os guris de Ana



ajudando na produção da fotos...
dá só uma olhada na camisa do Brasil... é o futebol brasileiro mundo afora!

Essa é a Paula Schiling do blog Decortherapia,
arrumando as coisas para "ficar bonito na foto"
(pois no dia-a-dia nem tudo é tão arrumadinho como nas revistas!)


Ana Vidal em seu atelier, por Paula Schiling



 só mais um pouquinho desta sala (que eu amei!)
se você achou muito despojado para uma sala de estar, 
pense em como ficaria ótimo na varanda...

fotos: Santiago Ciuff para a Revista Living

Beijos e até a próxima!
Mônica Teixeira









Um comentário: